Mulheres na ciência e tecnologia

Publicado em 18 de março de 2024

O projeto de Extensão Elas ++ – vinculado ao Curso de Ciência da Computação – e a comunidade Tech Women, do Google Developer Group (GDG BH), realizam o evento International Women’s Day (Dia Internacional da Mulher),  neste sábado, 23 de março, no Teatro São João Paulo II, Campus Coração Eucarístico.

Esse movimento representa uma união poderosa em prol da igualdade de gênero e do avanço das mulheres na ciência e tecnologia. O evento terá palestras inspiradoras com especialistas e oportunidades de conexão. 

Às 8h, acontece o credenciamento, com a abertura às 8h50. As palestras começam às 9h. 

Os temas são: Seu Nome, sua Marca: impulsione sua carreira com o poder da marca pessoal, palestra proferida por Thais Lopes; Empregabilidade e o Dia a Dia com um Produto Global: visão do RH e Tech Lead, por Manoela Werneck e Verônica Veloso; e Engenharia de Lançamento de Software, por Maria Augusta Nelson.

O projeto Elas ++ é coordenado pela professora Luciana Mara Freitas Diniz e tem o objetivo de implementar ações constantes, por meio de oficinas regulares de computação desplugada e lógica de programação direcionadas a jovens estudantes do ensino médio, com o intuito de aproximar as mulheres do universo digital, computacional e tecnológico na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Para se inscrever no evento, acesse o link. Haverá certificado de participação.