Como ser extensionista – Perguntas frequentes

Como faço para ser extensionista?

Em primeiro lugar, é preciso estar regularmente matriculado na PUC Minas. O processo seletivo dá acesso aos programas, projetos e setores da extensão universitária nos campi/unidades de Arcos, Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico, Poços de Caldas, Praça da Liberdade, São Gabriel e Serro. Após aprovação, o extensionista deve assistir ao vídeo de formação em Extensão.

Como fico sabendo do processo seletivo?

Nos meses que antecedem o início de cada semestre (janeiro/julho), é feita a chamada para o preenchimento das vagas oferecidas. A divulgação acontece via SGA e no site pucminas.br/proex, entre outros canais.

Como funciona?

O candidato deverá ter conhecimento da “chamada para seleção ampliada”, que é o instrumento oficial para compreensão geral dos procedimentos, inclusive da inscrição para o processo seletivo.

O documento traz todos os critérios, regras e as informações sobre os projetos que estão em execução no corrente ano (nome do projeto e unidade / coordenação / atividade / pré-requisitos / dedicação / número de vagas para beneficiário de bolsa ou não beneficiário de bolsa).

Fotos: Divulgação/Proex.

Quais as modalidades de contratação?

– Beneficiário de bolsa > 20 horas semanais: R$ 500,00;
– Beneficiário de bolsa > 10 horas semanais: R$ 250,00;
– Não beneficiário de bolsa > 20 horas semanais;
– Não beneficiário de bolsa > 10 horas semanais;
– Não beneficiário de bolsa > 5 horas semanais.

Recebo certificado?

O extensionista terá direito à certificação correspondente ao período de sua atividade. A certificação poderá ser usada como comprovação de Atividades Complementares de Graduação (ACG).