Encerramento das atividades do semestre

Publicado em 23 de junho de 2023

Para celebrar as ações extensionistas desenvolvidas neste primeiro semestre, o PUC Inclusiva realiza, no dia 29 de junho, às 13h30, no Teatro São João Paulo II (prédio 30), Campus Coração Eucarístico, o encontro de encerramento das atividades dos cursos e oficinas do programa. Farão parte, também, os projetos de extensão: Casa do Aprender e Aprendizagem de Leitura e Escrita Gerando Respeito, Inclusão e Autonomia (Alegria). Haverá apresentações culturais, pronunciamentos dos coordenadores, formatura dos alunos, coffee break, entre outras atividades.

O evento terá participação da pró-reitora de Extensão, Profª. Carolina Costa Resende; da coordenadora do projeto PUC Dá Alegria, Profª. Drª. Arabie Bezri Hermont; da coordenadora do PUC Inclusiva e do projeto Casa do Aprender, Prof.ª Dr.ª Nivânia Maria de Melo Reis; além de representantes do Instituto Mano Down, do Ministério do Trabalho e do Instituto Nacional do Seguro Social Geral (INSS).

Durante a programação do evento, será realizado um momento para entrega do canudo aos formandos das turmas. Nesse momento, estarão presentes os instrutores dos cursos de Artesanato, Informática, Massoterapia, Inglês e Informática com Leitor de Tela NVDA: Ana Luizza Viena, Daiane Patrícia Rodrigues, Germana Ferreira da Silva, Rosana de Carvalho Pereira Bastos, e Ricardo de Souza Malta, respectivamente.

O PUC Inclusiva promove a capacitação de pessoas com deficiência e de empresas interessadas em fortalecer a cultura de inclusão no ambiente corporativo, de forma articulada com a rede local, municipal e regional de afirmação de direitos, com o foco na inserção no mercado de trabalho, emancipação e cidadania. Além de promover aos alunos da PUC Minas, que atuam como extensionistas, a oportunidade de contato com uma experiência inovadora e inclusiva.