Congresso internacional aborda futuro sustentável

Publicado em 10 de abril de 2023

A Pró-Reitoria de Extensão promove, nos dias 17 e 18 de abril, o Congresso Internacional de Gestão Humanizada: competências para um futuro sustentável. O evento, composto por debates, exposição e apresentações culturais, acontece presencialmente no Teatro São João Paulo II, prédio 30, Campus Coração Eucarístico. O evento será transmitido pelo Canal da Extensão PUC Minas no YouTube. Não haverá inscrição prévia.

“A gestão humanizada pode ser considerada um modelo emergente no que se refere à gestão com foco em pessoas. A experiência humana tem muitas dimensões. Durante os últimos duzentos anos, tornamo-nos excelentes em explorar o mundo exterior a nós, buscando soluções tecnocráticas para desafios globais e desenvolvimento sustentável. Diante da constatação de que, no centro dos problemas ambientais que enfrentamos, está a atuação humana em seu espaço, é essencial buscarmos a capacitação em habilidades internas que impulsionem a mudança de cultura, no sentido de uma economia circular, humanizada e regenerativa”, diz o texto de apresentação do evento

A mesa de abertura será integrada pelos docentes: Profª Dra. Carolina Costa, pró-reitora de Extensão; Prof. Sérgio Silveira Martins, pró-reitor de Recursos Humanos; Prof. Rômulo Albertini Rigueira, pró-reitor de Logística e de Infraestrutura; Prof. Eugênio Batista Leite, pró-reitor de Graduação; Prof. Dr. Sérgio de Morais Hanriot, Pró-reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação, prof. Paulo Sérgio Gontijo do Carmo, pró-reitor de Gestão Financeira, e Padre Áureo Nogueira de Freitas, coordenador do Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, Identidade e Missão.

A programação conta ainda com Ateliê ao vivo, debate sobre a gestão humanizada em multinacionais e empreendedorismo social, entre outras atividades.

As atividades que integram o evento são gratuitas, aberta a todos os interessados, com emissão de certificado (ACG).

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Para mais informações, acompanhe o site da Proex e nossas redes sociais:

Extensão PUC Minas no Instagram