Estudantes do Campus Barreiro foram os vencedores do 7º Prêmio Hebert de Souza, cuja cerimônia aconteceu no último sábado, 30 de novembro, pela plataforma Teams. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na pessoa do Prof. Dr. Robson Figueiredo Brito, coordenador do Lepppai, compôs a banca de avaliação dos trabalhos. O Lepppai é o Laboratório de Extensão, Práticas, Pesquisas e Publicações Acadêmicas e Internacionalização da Proex. A premiação contemplou diferentes projetos apresentados por alunos de todos os campi da PUC Minas.
Realizado pelo Departamento de Ciências Contábeis (Iceg Escola de Negócios), o Prêmio acontece desde 2021 e apresenta para os cidadãos e empresários de pequeno e médio portes as atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas durante o semestre. O prêmio Hebert de Souza é dedicado à divulgação dos trabalhos interdisciplinares com práticas extensionistas que demonstram melhor desempenho e elaboração.
Além do professor Robson, também integraram a banca de avaliadores os professores Marcelo de Rezende Pinto, mestre e doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e Antônio Dias Pereira Filho, doutor em Administração pela Université Grenoble Alpes, mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduado em Ciências Contábeis pela PUC Minas.
O projeto do Campus Barreiro que ficou em primeiro lugar abordou o seguinte tema: Importância dos Indicadores de Desempenho na Administração Pública na área de Segurança Alimentar/SUSAN Segurança Alimentar/SMASAC/PBH. Para o segundo lugar foi escolhido o projeto com o tema Indicadores Econômicos e Financeiros: gestão financeira para pequenas e médias empresas e MEI, desenvolvido por um grupo de alunos do Campus Coração Eucarístico.
Crédito imagem: Site Nossa Causa