Acontece nos dias 7, 8, 9 e 11 de outubro, as oficinas ofertadas pelo projeto de extensão Atitude com a Juventude. Serão abordados durante as oficinas assuntos diversos que abrangem as áreas de conhecimento do Jornalismo, Administração e Psicologia.

Professora e coordenadora de Extensão do Curso de Administração e dos laboratórios de Foto, Vídeo e Áudio do São Gabriel e do Curso de Jornalismo do Campus Lourdes, Luciana Pimenta é a responsável pela coordenação do projeto.

A iniciativa extensionista possui parceria com diversos cursos, dos quais alunos e professores extensionistas viabilizam a oferta das oficinas dentro do Ceduc Virgílio Resi, organização referência em educação para o trabalho que realiza ações que buscam garantir o direito ao ensino profissional de qualidade. A sede fica na Rua Joventina da Rocha, 289 – Heliópolis, região Norte de Belo Horizonte.

Atitude com a Juventude tem como objetivo transmitir saberes e práticas universitárias para jovens aprendizes a fim de promover uma troca de saberes que impacta positivamente todos os envolvidos.

A troca de conteúdo engloba várias áreas do conhecimento e possuem temáticas livres. A iniciativa já ministrou 72 oficinas, realizou 2.400 atendimentos e conta com o envolvimento de 120 graduandos, sejam eles extensionistas contratados ou voluntários. Há também parcerias com o Ideias Lab, LabSG, Jornal Marco, Agência Beta e com os cursos de Medicina e Biomedicina do Campus Contagem.

Confira abaixo as datas e horários das oficinas ofertadas:

Segunda-feira, dia 7 de outubro

Oficina 1: Fake News – 8h às 10h.

Oficina 2: Memes –  8h às 10h.

Oficina 3: Comunicação Assertiva e Não Violenta – 13h30 às 15h30.

Terça-feira, dia 8 de outubro

Oficina 1: Canva – 8h às 10h.

Oficina 2: Canva – 8h às 10h.

Oficina 3: Comunicação Assertiva e Não Violenta – 14h às 16h.

Oficina 4: Canva – 13h30 às 15h30.

Quarta-feira, dia 9 de outubro

Oficina 1: Canva – 14h às 16h.

Oficina 2: Cinema comentado com roda de conversa (Filme: Narradores de Javé) – 14h às 16h.

Sexta-feira, dia 11 de outubro

Oficina 1: Cinema comentado – 8h às 10h.

Oficina 2: Comunicação Assertiva e Não Violenta – 8h às 10h.

Oficina 3: Oficina Psicossocial, Conhecer para defender: direitos LGBTQIA+  13h30 às 15h30.

Oficina 4: Oficina Trello – 13h30 às 15h30.