As alunas extensionistas do projeto de extensão Providência na Comunidade em Rede participam da organização do Seminário de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Rede Intersetorial da Serra, que será realizado pelo Projeto Providência nesta terça-feira, 28 de maio, na unidade Fazendinha (Av. Mem de Sá, 2020 – Vila Novo São Lucas).

Uma das atividades será a palestra Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças Adolescentes: um movimento em rede intersetorial para defesa e proteção dos direitos de criancas e adolescentes, proferida pela psicóloga e orientadora da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), Regina Helena Cunha Mendes.

A programação também conta com as seguintes oficinas culturais: Oficina de Instrumentos (6 a 9 anos); Oficina de Inclusão Digital (10 a 14 anos); Oficina Saúde do Adolescente (15 a 17 anos); Oficina de Confecção de Chaveiros Flor Maio Laranja (adultos e idosos/as).

Coordenado pela Profa. Dra. Sandra Maria de Freitas, o projeto Providência na Comunidade em Rede atua com o objetivo de contribuir para que a Providens e especialmente o Projeto Providência cumpra sua missão e objetivos. A promoção social e a garantia dos direitos humanos são fundamentais para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social. Esses são os princípios orientadores das ações desenvolvidas pela Providens, que refletem o compromisso ético e os objetivos estabelecidos pela organização.

Neste mês de maio, o Projeto Providência já promoveu e continua promovendo diversas ações em apoio à campanha Maio Laranja, dedicada à conscientização e combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. Essas iniciativas visam conscientizar a sociedade sobre a importância de reconhecer, denunciar e prevenir esses casos, garantindo a proteção das crianças e adolescentes.

Imagem: Instagram Projeto Providencia