Para comemorar o Dia das Mães, as extensionistas do projeto Nós Mulheres, vinculado ao Programa Apac PUC Minas, montou murais com as fotos tiradas durante as oficinas de fotografia, realizadas semanalmente com as recuperandas da Apac BH, no bairro Gameleira, vizinho ao Coração Eucarístico. A Apac é a Associação de Apoio e Assistência aos Condenados. O projeto Nós Mulheres é coordenado pela Profa. Dra. Sandra Maria de Freitas.
De acordo com a extensionista Micaella, as oficinas de fotografia, que acontecem às segundas-feiras, são muito importantes para as mulheres encarceradas, já que possibilitam o olhar para si mesmas, de forma diferente, mostrando como estão para suas famílias. “Elas gostam bastante e dizem que isso é uma das coisas mais diferentes entre o regime fechado e a Apac”, completou Micaella.
Coordenado pelo professor Rafael Chiari Cáspar, o Programa Apac PUC Minas objetiva contribuir, em consonância com o método Apac, para a efetivação dos direitos da pessoa privada de liberdade, intervindo sobre os processos de humanização e de preparação para o retorno dos recuperandos ao convívio social.