Será realizado no dia 5 de julho, quarta-feira, das 15h30 às 17h, a live Basta! Ações e lutas de enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo, no canal Extensão PUC Minas. A iniciativa faz parte do projeto Diálogos com a Extensão, que busca promover eventos on-line sobre temas de interesse da comunidade universitária e de toda a sociedade.
O debate propõe um olhar sensível e comprometido sobre as formas como cada cidadã e cidadão pode se empenhar na luta contra o trabalho forçado. O Brasil tem enfrentado um aumento nas notificações de trabalho análogo à escravidão. Esses casos refletem a importância de um enfrentamento sistemático às causas e origens desse crime humanitário.
A live terá participação do professor Carlos Henrique Borlido, juiz federal e diretor da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG; da professora Lívia Mendes Moreira, presidente da comissão de enfrentamento ao trabalho escravo contemporâneo da OAB/MG; e da professora Marilene Gomes Durães, doutora em Direito Público e mestre em Direito Comunitário e de Integração pela PUC Minas.
Haverá emissão de certificado para quem solicitar durante a transmissão da live.