Localização do evento


  O VI Seminário da Sociedade Inclusiva será realizado na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no campus Coração Eucarístico, situada à Av Dom José Gaspar, n. 500, bairro Coração Eucarístico, na Cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

  O campus da PUC Minas no Coração Eucarístico dista do centro de Belo Horizonte aproximadamente 8 km. O acesso ao campus pode ser feito através de diversas linhas de ônibus ou por meio de Metrô. Os interessados em obter informações sobre itinerários de ônibus e horários podem acessar o site da BHTrans.

Conhecendo a PUC Minas


  No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios, que abrigam laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos.

  A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 56.751 estudantes (47.281 na graduação, 8.182 da especialização, 1.097 no mestrado e 191 no doutorado), 2.312 professores e 1.682 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 56 cursos de graduação, 17 programas de mestrado e seis de doutorado, além de 287 cursos de especialização (entre os de aperfeiçoamento e extensão do Prepes, IEC e de ensino a distância).

  A PUC Minas está presente em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, Poços de Caldas (Sul), Arcos (Centro-Oeste), Serro (Alto Jequitinhonha) e Guanhães.


Fonte: Portal PUC Minas – www.pucminas.br


Conhecendo Belo Horizonte


  Cercada pela Serra do Curral, que fornece uma moldura para a arquitetura eclética e rica e a inigualável hospitalidade de seu povo, Belo Horizonte conta com um dos melhores parques hoteleiros do Brasil, equipamentos públicos de última geração, excelente infra-estrutura de serviços e segurança, amplos espaços para eventos profissionais e empresariais, teatros, bares, restaurantes de qualidade internacional e uma dezena de shopping centers.

  As características tradicionais e inovadoras da capital mineira conquistam os visitantes, quem chega para lazer, para negócios, ou mesmo, para estudos. Em Belo Horizonte obras-primas do arquiteto Oscar Niemeyer, do artista Cândido Portinari e do paisagista Burlex Marx, precursores da moderna arquitetura brasileira, convivem com indústrias de alta tecnologia, universidades altamente conceituadas, museus de arte e história e um rico e variado artesanato.

  Porta natural de entrada para roteiros turísticos inesquecíveis, que vão das cidades históricas aos lagos, parques ecológicos e grutas, a cidade é um mundo de arte, lazer, compras e bons negócios e intensa vida noturna. Mas a centenária BH, capital das Minas Gerais, sem perder o seu charme original, renova-se, a cada dia, partindo do potencial de criatividade de seus moradores e da beleza dos recursos naturais da cidade e entorno, disponibilizando uma produção cultural intensa e uma grande diversidade de eventos sociais e esportivos.


Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – www.pbh.gov.br




Notícias


Verifique algumas opções de Passagens e hospedagens para o Evento com um de nossos parceiros clicando aqui.